Saturday 26 May 2018

Opções de ações em circulação


Ações em circulação.


O que são 'ações pendentes'


As ações em circulação referem-se a ações de uma empresa atualmente detidas por todos os seus acionistas, incluindo blocos de ações detidos por investidores institucionais e ações restritas pertencentes aos diretores e insiders da empresa. As ações em circulação são mostradas no balanço de uma empresa sob o título “Capital Social”. O número de ações em circulação é usado no cálculo de métricas-chave, como o valor de mercado de uma empresa, bem como seu lucro por ação (EPS) e fluxo de caixa por ação. (CFPS).


O número de ações em circulação de uma empresa não é estático, mas pode flutuar amplamente ao longo do tempo. Também conhecido como "ações pendentes".


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Ações em circulação'


Quaisquer ações autorizadas que sejam detidas ou vendidas a acionistas de uma empresa, excluindo ações em tesouraria que sejam detidas pela própria companhia, são conhecidas como ações em circulação. Em outras palavras, o número de ações em circulação representa a quantidade de ações no mercado aberto, incluindo ações detidas por investidores institucionais e ações restritas detidas por insiders e executivos da empresa.


As ações em circulação de uma empresa podem flutuar por diversos motivos. O número aumentará se a empresa emitir ações adicionais. As empresas geralmente emitem ações quando levantam capital por meio de financiamento de capital, ou mediante o exercício de opções de ações para funcionários (ESO) ou outros instrumentos financeiros. As ações em circulação diminuirão se a empresa comprar de volta suas ações sob um programa de recompra de ações.


Como localizar o número de ações em circulação.


Além de listar ações em circulação, ou ações de capital, no balanço patrimonial da empresa, as empresas de capital aberto são obrigadas a informar o número de ações emitidas e em circulação e geralmente empacotá-las nas seções de relações com investidores de seus sites ou em ações locais. sites de troca. Nos Estados Unidos, os valores das ações em circulação são acessíveis a partir dos arquivos trimestrais da Securities and Exchange Commission (SEC).


Desdobramento e consolidação de ações.


O número de ações em circulação aumentará se uma empresa realizar um desdobramento de ações ou reduzirá se realizar um desdobramento reversivo. Os desdobramentos são normalmente realizados para trazer o preço das ações de uma empresa dentro da faixa de compra de investidores de varejo; o aumento no número de ações em circulação também melhora a liquidez. Por outro lado, uma empresa geralmente embarca em uma divisão reversa ou consolidação de ações para colocar o preço de suas ações no intervalo mínimo necessário para satisfazer os requisitos de listagem de câmbio. Embora o menor número de ações em circulação possa prejudicar a liquidez, também pode deter os vendedores a descoberto, uma vez que será mais difícil tomar emprestado ações para vendas a descoberto.


Como exemplo, o serviço de streaming de vídeo online Netflix, Inc. anunciou um desdobramento de sete por um em 2015. Em uma tentativa de aumentar a acessibilidade de suas ações e, simultaneamente, o número de investidores, a Netflix aumentou sua emissão de ações em circulação sete vezes, reduzindo drasticamente o preço das ações.


Estoques de Blue Chip.


Para uma ação blue chip, o aumento do número de ações em circulação devido a desdobramentos de ações ao longo de décadas explica o aumento constante de sua capitalização de mercado e o concomitante crescimento das carteiras de investidores. Evidentemente, apenas aumentar o número de ações em circulação não é garantia de sucesso; a empresa também tem que oferecer um crescimento consistente dos lucros.


Enquanto as ações em circulação são determinantes da liquidez de uma ação, esta última depende em grande parte de sua flutuação de ações. Uma empresa pode ter 100 milhões de ações em circulação, mas se 95 milhões dessas ações forem detidas por insiders e instituições, o valor de apenas 5 milhões de ações pode restringir a liquidez da ação.


Compartilhar programas de recompra.


Muitas vezes, se uma empresa considera que suas ações estão subvalorizadas, ela instituirá um programa de recompra, recomprando ações de suas próprias ações. Em um esforço para aumentar o valor de mercado das ações remanescentes e elevar o lucro global por ação, a empresa pode reduzir o número de ações em circulação recomprando ou recomprando essas ações, tirando-as assim do mercado aberto.


Tomemos, por exemplo, a Apple, Inc., cujos títulos em circulação têm uma grande propriedade institucional de cerca de 62%. Em março de 2012, a Apple anunciou um programa de recompra, várias vezes desde a renovação, de mais de US $ 90 bilhões. De acordo com o New York Times, o “propósito primordial [da recompra] será eliminar a diluição acionária que ocorrerá de futuras doações de ações de funcionários da Apple e programas de compra de ações.” Devido às suas enormes reservas de caixa, a Apple conseguiu recomprar suas ações de forma agressiva, diminuindo assim as ações em circulação aumentando seu lucro por ação.


Em dezembro de 2015, o valor de mercado da Apple é de US $ 869,60 bilhões e possui 5,18 bilhões de ações em circulação. O preço das ações subiu quase US $ 170 desde que o programa de recompra foi anunciado.


Por outro lado, em maio de 2015, a BlackBerry, Ltd. anunciou um plano para recomprar 12 milhões de ações em circulação em um esforço para aumentar os lucros das ações. A BlackBerry planeja recomprar 2,6% de suas mais de 500 milhões de ações em circulação como um aumento no incentivo de capital. Ao contrário da Apple, cujo fluxo de caixa excessivo permite que a empresa gaste exorbitantemente para gerar lucros futuros, o crescimento decrescente da BlackBerry sugere que sua recompra de ações em circulação seja preparada para seu cancelamento.


Média Ponderada das Ações em Circulação.


Como o número de ações em circulação é incorporado em cálculos fundamentais de métricas financeiras, como lucro por ação, e como esse número está sujeito a variações ao longo do tempo, a média ponderada de ações em circulação é frequentemente usada em seu lugar em certas fórmulas.


Por exemplo, digamos que uma empresa com 100.000 ações em circulação decida realizar um desdobramento de ações, aumentando assim a quantidade total de ações em circulação para 200.000. A empresa posteriormente reporta ganhos de US $ 200.000. Para calcular os ganhos por ação para o período de tempo global abrangente, a fórmula seria a seguinte:


(Lucro Líquido - Dividendos em Ações Preferenciais (200.000)) / Ações em Circulação (100.000 - 200.000)


Mas ainda não está claro qual dos dois valores de ações variantes a serem incorporados na equação: 100.000 ou 200.000. O primeiro resultaria em um EPS de $ 1, enquanto o segundo resultaria em um EPS de $ 2. Para contabilizar essa variação inevitável, os cálculos financeiros podem empregar com mais precisão a média ponderada das ações em circulação, que é calculada da seguinte forma:


(Ações em Circulação x Período do Relatório A) + (Ações em Circulação x Período do Relatório B)


No exemplo acima, se os períodos do relatório fossem a cada metade de um ano, a média ponderada resultante das ações em circulação seria igual a 150.000. Assim, ao revisitar o cálculo do lucro por ação, US $ 200.000 divididos pela média ponderada de 150.000 ações em circulação equivaleriam a US $ 1,33 em lucro por ação.


Para saber mais sobre essa terminologia significativa, mas básica, leia: Noções básicas de ações pendentes e The Float.


Definição de opções de ações pendentes.


As opções de ações pendentes são contratos de opção que não foram exercidos ou não expiraram.


Os contratos de opções têm valor intrínseco e monetário. Cada contrato pode ser exercido para comprar ou vender a ação subjacente, comprada ou vendida no mercado aberto, ou pode expirar sem ação ou valor.


Significado.


Os contratos em aberto podem ser investimentos de curto ou médio prazo. Eles podem ser negociados pelo preço relativamente pequeno do contrato ou exercidos pelo investimento muito maior das ações subjacentes.


Os investidores precisam saber o preço de cada contrato aberto e que cada contrato representa 100 ações do estoque subjacente.


Vídeo do dia.


As opções de estilo americano são opções simples que podem ser exercidas a qualquer momento entre a compra e a data de vencimento do contrato. As opções de estilo europeu podem ser exercidas apenas no final do contrato.


Considerações


As datas de expiração são importantes para gerenciar, porque a falta de uma pode fazer com que o proprietário perca a oportunidade de comprar ações a um preço atraente ou de permitir que as ações de sua propriedade sejam compradas dele a um preço não atrativo.


Como calcular as ações em circulação das ações emitidas?


Resposta rápida.


O número de ações em circulação de uma ação emitida é expresso no balanço patrimonial da empresa sob o título “Capital Social”. Esse valor é calculado subtraindo-se o número de ações emitidas do número de ações em tesouraria.


Continue aprendendo.


Como funcionam as opções de ações?


O que são ações totalmente diluídas?


O que significa quando uma ação se divide?


Resposta Completa.


O número de ações em circulação representa todas as ações que podem ser compradas e vendidas pelo público investidor, juntamente com todas as ações restritas da empresa que exigem permissão especial para acesso. No entanto, além dessas ações autorizadas e restritas, as empresas também podem emitir warrants e opções de ações, que oferecem o direito de comprar mais ações. Quando esses instrumentos são emitidos, o número de ações em circulação aumenta.


O valor básico representado como estoque de capital no balanço de uma empresa pode ou não incluir o número de bônus de subscrição emitidos e opções de ações.


As ações em circulação de uma ação emitida referem-se à quantidade de ações detidas por todos os acionistas da empresa, incluindo ações detidas por entidades institucionais e pertencentes a executivos da empresa. O número de ações em circulação é fundamental para determinar as principais estatísticas, como o lucro por ação da empresa, o fluxo de caixa por ação e a capitalização de mercado.


O aumento do estoque de capital é amplamente visto como um sinal de força econômica, já que a empresa pode usar os recursos da venda de ações para investir em recursos para crescimento futuro e aumento de lucros. Dito isto, as empresas em dificuldades também são conhecidas por emitir ações de capital com o objetivo de levantar fundos.


Outstanding Employee Stock Options & # 8211; Ajuste de avaliação.


Este relatório faz parte de uma série sobre os ajustes que fazemos nos dados GAAP para que possamos medir o valor do acionista com precisão. Este relatório foca em um ajuste que fazemos ao nosso cálculo do valor contábil econômico e do nosso modelo de fluxo de caixa descontado.


Já dividimos os ajustes que fizemos no NOPAT e investimos capital. Muitos dos ajustes nesta terceira e última seção tratam de como os ajustes nessas duas métricas afetam como calculamos o valor presente dos fluxos de caixa futuros. Alguns ajustes representam reivindicações sêniores para detentores de ações que reduzem o valor para o acionista, enquanto outras são ativos que esperamos ser positivos para o valor do acionista.


Ajustar os dados GAAP para medir o valor do acionista deve fazer parte do processo de diligência de todos os investidores. A análise detalhada das notas de rodapé e do MD & A é parte do cumprimento das responsabilidades fiduciárias.


Já cobrimos como as opções de ações dos funcionários são uma despesa de compensação e como os padrões GAAP exigiram que as empresas registrassem essa despesa a partir de 2006. As opções de ações de funcionários (ESO) não afetam apenas a lucratividade atual de uma empresa. Eles também representam um passivo baseado na diluição futura de ações, à medida que os empregados exercem suas opções e aumentam o número total de ações em circulação. Utilizando o modelo Black-Scholes, contabilizamos o valor justo de todas as opções de ações para funcionários em circulação e subtraímos esse valor do valor presente dos fluxos de caixa futuros em nosso modelo de fluxo de caixa descontado e cálculo do valor contábil econômico.


As empresas com rápida valorização dos preços das ações podem ser especialmente suscetíveis a ter altas obrigações de ESO, pois as opções concedidas a um preço barato rapidamente se tornam muito mais valiosas. Tesla Motors (TSLA) é um bom exemplo. Estimulada no primeiro trimestre de 2013 pelo seu primeiro lucro já divulgado e um pequeno aperto, o estoque subiu mais de 350% este ano. Infelizmente para os atuais investidores em ações, a TSLA tem mais de 25 milhões de opções em aberto em 31 de dezembro de 2012. Usando o preço atual da ação e os principais dados fornecidos pela empresa (por exemplo, volatilidade do preço da ação, taxa livre de risco etc.), calculamos o valor do passivo dos ESOs pendentes é de mais de US $ 2,9 bilhões, ou quase 20% do valor de mercado.


Sem uma pesquisa cuidadosa das notas de rodapé, os investidores nunca saberiam que as opções de ações para funcionários diminuem o volume de fluxo de caixa futuro disponível para os acionistas, diluindo o valor das ações existentes.


A Figura 1 mostra as cinco empresas com o maior passivo de opções de ações de funcionários em aberto, retiradas do valor acionário em 6 de agosto de 2013 e as cinco empresas com a maior obrigação de ESO em aberto como um percentual de valor de mercado.


Figura 1: Empresas com o maior ESO excepcional removido do valor para o acionista.


Fontes: New Constructs, LLC e registros da empresa. Exclui ações com limites de mercado abaixo de US $ 100 milhões e PAMT devido a fusão pendente.


Muitas empresas de alta tecnologia encontram seu caminho na Figura 1. No entanto, elas estão longe de ser as únicas empresas afetadas pelas opções de ações para funcionários. Nosso banco de dados mostra 2.652 empresas com um saldo de ESO superior a $ 200 bilhões de 7 de agosto de 2013.


Como o ESO extraordinário diminui a quantidade de caixa disponível para ser devolvida aos acionistas, as empresas com ESO significativo terão um valor contábil econômico significativamente menor quando esse ajuste for aplicado. O site imobiliário Zillow (Z) tinha quase 5,5 milhões de ESOs pendentes no final de 2012, que atualmente valorizamos em US $ 418 milhões. Sem subtrair essa obrigação de US $ 418 milhões, Z teria um valor contábil econômico por ação de.


US $ 8 em vez de seu valor contábil econômico real por ação de cerca de US $ 4.


Os investidores que ignoram as excelentes opções de ações para funcionários não estão obtendo uma imagem fiel do dinheiro disponível para ser devolvido aos acionistas. Ao subtrair o valor do excelente ESO, pode-se obter uma imagem mais verdadeira do valor que a empresa pode criar para os acionistas. A diligência paga.


Sam McBride contribuiu para este relatório.


Divulgação: David Trainer e Sam McBride não recebem remuneração para escrever sobre qualquer ação, setor ou tema específico.


Noções básicas de ações pendentes e o Float.


A linguagem financeira é muito importante para qualquer pessoa interessada ou investida em produtos como ações, títulos ou fundos mútuos. Muitos dos índices financeiros utilizados na análise fundamental incluem coisas como ações em circulação e o float. Vamos passar por esses termos para que, da próxima vez que você se deparar com eles, você saiba o significado deles.


Restrito e Flutuante.


Quando você olha um pouco mais de perto para as cotações de uma empresa, você pode ver alguns termos obscuros que você nunca encontrou. Por exemplo, ações restritas referem-se a ações emitidas de uma empresa que não podem ser compradas ou vendidas sem a permissão especial da SEC. Muitas vezes, esse tipo de ação é dado a pessoas de dentro, como parte de seus salários ou como benefícios adicionais. Outro termo que você pode encontrar é "flutuar". Isso se refere às ações de uma empresa que são livremente compradas e vendidas sem restrições pelo público. Denotando a maior proporção de ações negociadas nas bolsas, o float consiste em ações ordinárias que muitos de nós ouvirão ou lerão nos noticiários.


Ações autorizadas.


As ações autorizadas referem-se ao maior número de ações que uma única corporação pode emitir. O número de ações autorizadas por empresa é avaliado na criação da empresa e só pode ser aumentado ou diminuído através do voto dos acionistas. Se, no momento da incorporação, os documentos declararem que 100 ações estão autorizadas, apenas 100 ações poderão ser emitidas.


Mas só porque uma empresa pode emitir um certo número de ações não significa que vai emitir todas elas para o público. Normalmente, as empresas manterão, por vários motivos, uma parte das ações em sua própria tesouraria. Por exemplo, a empresa XYZ pode decidir manter uma participação controladora dentro do tesouro apenas para afastar quaisquer ofertas hostis de aquisição. Por outro lado, a empresa pode ter ações à mão caso queira vendê-las por excesso de caixa (em vez de pedir emprestado). Essa tendência de uma empresa de reservar algumas de suas ações autorizadas nos leva ao próximo termo importante e relacionado: ações em circulação.


Ações em circulação.


Não confundir com ações autorizadas, as ações em circulação referem-se ao número de ações que uma empresa efetivamente emitiu. Esse número representa todas as ações que podem ser compradas e vendidas pelo público, bem como todas as ações restritas que requerem permissão especial antes de serem negociadas. Como já explicamos, as ações que podem ser compradas e vendidas livremente por investidores públicos são chamadas de float. Esse valor muda dependendo se a empresa deseja recomprar ações do mercado ou vender mais de suas ações autorizadas de sua tesouraria.


Vamos olhar para a nossa empresa XYZ. Do exemplo anterior, sabemos que esta empresa possui 1.000 ações autorizadas. Se oferecesse 300 ações em um IPO, dava 150 para os executivos e mantinha 550 na tesouraria, então o número de ações em circulação seria de 450 ações (300 ações flutuantes + 150 ações restritas). Se depois de alguns anos a XYZ estivesse indo muito bem e quisesse comprar de volta 100 ações do mercado, o número de ações em circulação cairia para 350, o número de ações em tesouraria aumentaria para 650 e o float cairia para 200 ações desde o a recompra foi feita através do mercado (300 - 100).


Espere um minuto, no entanto - essa não é a única maneira pela qual o número de ações em circulação pode flutuar. Além das ações que eles emitem para investidores e executivos, muitas empresas oferecem opções de ações e warrants. São instrumentos que dão ao portador o direito de comprar mais ações da tesouraria da empresa. Toda vez que um desses instrumentos é ativado, o float e as ações em circulação aumentam, enquanto o número de ações da tesouraria diminui. Por exemplo, suponha que o XYZ emite 100 mandados. Se todos esses mandados forem ativados, a XYZ terá que vender 100 ações de seu tesouro para os detentores de bônus. Assim, seguindo o exemplo mais recente, em que o número de ações em circulação é 350 e as ações em tesouraria somam 650, o exercício de todos os mandados mudaria os números para 450 e 550, respectivamente, e o float aumentaria para 300. Esse efeito é conhecido como diluição.


The Bottom Line.


Como a diferença entre o número de ações autorizadas e em circulação pode ser tão grande, é importante que você perceba quais são e quais números a empresa está usando. Diferentes índices podem usar o número básico de ações em circulação, enquanto outros podem usar a versão diluída. Isso pode afetar significativamente os números e possivelmente mudar sua atitude em relação a um determinado investimento. Além disso, identificando o número de ações restritas versus o número de ações no float, os investidores podem medir o nível de propriedade e autonomia que os insiders têm dentro da empresa. Todos esses cenários são importantes para os investidores entenderem antes de tomar uma decisão de comprar ou vender.


Subsídios de Opção: Totalmente Diluídos ou Emitidos e Pendentes.


Ao falar com pessoas sobre concessões de opções, consulte "totalmente diluída" e sempre prometo um valor de participação não apenas uma porcentagem.


Muitas vezes me perguntam: “Quando eu digo a um novo contratado quantas ações ele ou ela está recebendo, devo dizer-lhes o percentual que isso representa e, em caso afirmativo, devo expressar isso como uma porcentagem de 'totalmente diluído'. ou & lsquo; emitido e pendente & rsquo ;?


No início, meu conselho padrão é tentar evitar expressar a concessão da Opção.


No entanto, os destinatários das opções geralmente pedem a porcentagem. É uma pergunta justa porque a relevância do número de ações concedidas é impossível de compreender, a menos que você tenha mais informações sobre a estrutura de capital da empresa. Receber uma concessão de 1 milhão de ações pode soar ótimo em termos absolutos, mas não é tão atraente em termos relativos se houver 1 bilhão de ações em circulação (para usar um exemplo absurdo).


Emitido e em Destaque vs. Totalmente Diluído.


Primeiro, deixe-me explicar a diferença entre esses dois termos. & ldquo; Emitido e em destaque & rdquo; significa o número de ações efetivamente emitidas pela companhia aos acionistas. Por exemplo, sua empresa pode ter o & ldquo; autorização & rdquo; 10 milhões de ações a serem emitidas, mas podem ter apenas "emitido" 6 milhões deles, o que significa que existem outros 4 milhões de ações que estão autorizados a serem emitidas em um momento posterior. As opções pendentes não são contadas porque representam apenas o direito de comprar ações no futuro quando são "exercidas". & Rdquo; Até que isso aconteça, eles não são "emitidos" ações.


Por outro lado, "totalmente diluído" normalmente significa ações emitidas (ações ordinárias e preferenciais, como se convertidas em ações ordinárias.


Vamos ver alguns números:


Neste exemplo, existem 8 milhões de ações emitidas e em circulação e 10 milhões de ações em uma base totalmente diluída. Portanto, se você está concedendo 100.000 opções para uma nova contratação na New Corp., elas receberiam 1,25% das ações em circulação (isto é, 100.000 / 8.000.000) e 1% das ações totalmente diluídas (ou seja, 100.000 / 10.000.000) .


Naturalmente, o número real de opções concedidas é o mesmo em ambos os casos, portanto, a expressão da porcentagem é meramente óptica. Por esse motivo, as empresas às vezes gostam de expressar isso como uma porcentagem dos emitidos e pendentes porque a porcentagem será maior e parecerá tornar sua oferta mais atraente. No entanto, eu geralmente aconselho contra isso. Um dos problemas com o uso de emitidos e em circulação é que, à medida que você emite mais ações, as futuras subvenções precisarão ser maiores para se igualarem à mesma porcentagem.


Por exemplo, usando os números acima, suponha que você concorde em conceder a uma nova contratação uma opção de compra de 1% das ações emitidas e em circulação. Isso resultaria em uma opção para 80.000 compartilhamentos (1% x 8.000.000 de ações). Suponha também que essa pessoa tenha exercido suas opções. O novo número de ações em circulação agora é de 8.080.000 após o exercício.

No comments:

Post a Comment