Monday 28 May 2018

Opção de negociação straddles


Straddles Opção e Estratégia Straddle.


Straddles Opção - A estratégia straddle é uma estratégia de opção que é baseada na compra de uma chamada e colocar de um estoque. Note que existem várias formas de straddles, mas estaremos apenas cobrindo a estratégia básica do straddle.


Para iniciar um Straddle de Opções, compraríamos uma Call e Put de uma ação com a mesma data de vencimento e preço de exercício. Por exemplo, iniciaríamos um Straddle para a empresa ABC comprando uma ligação de 20 dólares em junho, além de uma oferta de 20 dólares em junho. Agora, por que queremos comprar um call e um put? As chamadas são para quando você espera que a ação suba, e as colocações são para quando você espera que a ação caia, certo?


Em um mundo ideal, gostaríamos de poder prever claramente a direção de uma ação. No entanto, no mundo real, é muito difícil. Por outro lado, é relativamente mais fácil prever se uma ação vai se mover (sem saber se a movimentação está para cima ou para baixo). Um método para prever a volatilidade é usando o indicador técnico chamado Bollinger Bands.


Por exemplo, você sabe que o relatório anual da ABC está saindo esta semana, mas não sabe se eles excederão as expectativas ou não. Você poderia supor que o preço das ações será bastante volátil, mas como você não conhece as notícias no relatório anual, não teria a menor idéia de qual direção a ação moveria. Em casos como este, uma estratégia de straddle opcional seria boa de se adotar.


Se o preço da ação disparar, sua opção será In-The-Money, e seu Put será inútil. Se o preço cair, seu Put será meio in-the-money, e seu call será inútil.


Isso é mais seguro do que comprar apenas uma chamada ou apenas uma aposta. Se você acabou de comprar uma opção unilateral, e o preço vai mal, você está olhando para possivelmente perder todo o seu investimento premium. No caso do Straddles, você estará seguro de qualquer forma, embora esteja gastando mais inicialmente, já que terá que pagar os prêmios do Call e do Put.


Vamos ver um exemplo numérico. Para ações XYZ, vamos imaginar o preço da ação agora está em US $ 63. Há notícias de que uma ação legal contra a XYZ será concluída amanhã. Não importa o resultado do processo, você sabe que haverá volatilidade. Se eles ganharem, o preço vai saltar. Se eles perderem, o preço cairá.


Então decidimos iniciar uma estratégia Straddle no estoque XYZ. Decidimos comprar uma chamada de US $ 65 e uma de US $ 65 em XYZ, sendo US $ 65 o preço de exercício mais próximo do preço atual de US $ 63. O prêmio para o Call (que é de $ 2 Out-Of-The-Money) é de $ 0,75, e o prêmio para o Put (que é de $ 2 In-the-Money) é de $ 3,00. Portanto, nosso investimento inicial total é a soma de ambos os prêmios, que é de US $ 3,75.


Avanço rápido 2 dias. XYZ ganhou a batalha legal! Os investidores estão mais confiantes no estoque e o preço salta para US $ 72. A chamada de US $ 65 agora é de US $ 7 in-the-money e seu prêmio agora é de US $ 8,00. O $ 65 Put agora é o Way-Out-Of-The-Money e seu prêmio agora é de $ 0,25. Se fecharmos ambas as posições e vendermos ambas as opções, nós trocaríamos $ 8,00 + $ 0,25 = $ 8,25. Isso é um lucro de US $ 4,50 no nosso investimento inicial de US $ 3,75!


Vamos ver isso em formato tabular:


Claro, poderíamos ter acabado de comprar uma opção básica de compra e obter um lucro maior. Mas não sabíamos a direção que o preço das ações iria. Se a XYZ tivesse perdido a batalha legal, o preço poderia ter caído US $ 10, tornando nosso Call inútil e nos fazendo perder todo o nosso investimento. Uma estratégia Straddle é mais conservadora e vai lucrar se o estoque sobe ou desce.


Se o Straddles é tão bom, por que nem todos os usam para cada investimento? Ele falha quando o preço das ações não se move. Se o preço das ações girar em torno do preço inicial, tanto o Call quanto o Put não serão tão in-the-money.


Além disso, quanto mais próximo da data de vencimento, os prêmios mais baratos são. Prêmios de opções têm um valor de tempo associado a eles. Assim, uma opção que expira este mês terá um prêmio mais barato do que uma opção com o mesmo preço de exercício expirando no próximo ano. Assim, no caso em que o preço das ações não se move, os prêmios da Call and Put decairão lentamente, e podemos acabar perdendo uma grande porcentagem de nosso investimento. O resultado final é: para que uma estratégia de straddle de opções seja lucrativa, tem que haver volatilidade e um movimento acentuado no preço das ações.


Um investidor mais avançado pode ajustar o Straddles para criar muitas variações. Eles podem comprar diferentes quantidades de chamadas e colocações com diferentes preços de exercício ou datas de vencimento, modificando os Straddles para adequar suas estratégias individuais e tolerância a riscos. Isso está além do escopo deste Guia.


Outros tópicos deste guia.


Outros tópicos deste guia.


Direitos autorais & copy; 2004 - 2017 Guia de negociação de opções. Todos os direitos reservados.


Lucro Em Qualquer Mudança De Preço Com Longo Straddles.


As opções permitem que investidores e negociantes entrem em posições e ganhem dinheiro de maneiras que não são possíveis simplesmente comprando ou vendendo a descoberto o título subjacente. Se você trocar apenas o título subjacente, você pode inserir uma posição comprada (comprar) e esperar lucrar e avançar no preço, ou entrar em uma posição vendida e esperar lucrar com um declínio no preço. Sua única outra opção é não ter posição em um determinado título, o que significa que você não tem oportunidade de lucrar. Através do uso de opções, você pode criar uma posição para aproveitar virtualmente qualquer perspectiva ou opinião do mercado. O caso em questão é uma estratégia conhecida como o straddle longo.


Entrando em um longo straddle permite que um comerciante lucrar se o título subjacente aumenta ou diminui de preço em um determinado valor mínimo. Este é o tipo de oportunidade que está disponível apenas para um operador de opções.


[Precisa de uma atualização sobre as opções antes de mergulhar em straddles? Aprenda os conceitos básicos de investimento em opções, bem como conceitos avançados como straddles, strangles e spreads, por meio de explicações simplificadas e detalhadas e negociações em tempo real no curso Options for Beginners da Investopedia Academy.]


Mecânica do Longo Straddle.


Uma longa posição de straddle é inserida simplesmente comprando uma opção de compra e uma opção de venda com o mesmo preço de exercício e o mesmo mês de vencimento. Uma posição alternativa, conhecida como um longo estrangulamento, é celebrada através da compra de uma opção de compra com um preço de exercício mais alto e uma opção de venda com um preço de exercício mais baixo. Em ambos os casos, o objetivo é que a segurança subjacente seja:


Aumente o suficiente para obter um lucro maior na opção de compra do que a perda sofrida pela opção de venda ou Recuse o suficiente para obter um lucro maior na opção de venda do que a perda sofrida pela opção de compra.


O risco neste comércio é que o título subjacente não fará um movimento grande o suficiente em qualquer direção e que ambas as opções perderão o prêmio de tempo como resultado da decadência do tempo. O potencial máximo de lucro em um longo straddle é ilimitado. O risco máximo para um longo straddle só será realizado se a posição for mantida até a expiração da opção e o título subjacente fechar exatamente ao preço de exercício das opções. (Para mais, veja Qual é a diferença entre um straddle e um strangle?)


Custos e pontos de equilíbrio.


Como exemplo, considere a possibilidade de comprar uma opção de compra e uma opção de venda com um preço de exercício de $ 50 em uma negociação de ações a $ 50 por ação. Vamos supor que haja 60 dias até a expiração da opção e que tanto a opção de compra quanto a de venda estejam sendo negociadas a $ 2. Para entrar em um longo straddle usando essas opções, o trader pagará um total de US $ 400 (cada opção é para 100 ações, de modo que tanto o call quanto o put custam US $ 200 por peça). Esses US $ 400 são o valor máximo que o negociador pode perder; uma perda de US $ 400 só ocorrerá se a ação subjacente fechar exatamente US $ 50 por ação no dia da expiração da opção, 60 dias a partir de agora.


Para que esse negócio seja equilibrado no vencimento, a ação deve estar acima de US $ 54 por ação ou abaixo de US $ 46 por ação. Esses pontos de equilíbrio são calculados adicionando e subtraindo o preço pago pelo longo straddle de e para o preço de exercício. Por exemplo, suponha que a ação subjacente fechou em exatamente US $ 54 por ação no momento da expiração da opção. Nesse caso, a chamada de 50 strike price valeria $ 4, o que representa um ganho de $ 2. Ao mesmo tempo, o preço de exercício 50 posto seria inútil, o que representa uma perda de US $ 2. Essas duas posições, portanto, compensam uma à outra, e não há ganho ou perda líquida no próprio straddle. No lado negativo, vamos supor que a ação subjacente fechou em exatamente US $ 46 por ação no momento da expiração da opção. A chamada de preço de exercício 50 seria inútil, o que representa uma perda de US $ 2. Ao mesmo tempo, o preço de exercício de 50 postos valeria $ 4, o que representa um ganho de $ 2. Aqui, novamente, essas duas posições se compensam e não há ganho ou perda líquida no próprio straddle.


Portanto, essa negociação custaria US $ 400 para entrar e, se a posição for mantida até o vencimento, o estoque deve estar acima de US $ 54 ou abaixo de US $ 46 para que o negócio mostre lucro.


Agora vamos olhar para o potencial de lucro de um longo straddle. Como mencionado anteriormente, o potencial de lucro de um longo straddle é essencialmente ilimitado (limitado apenas pelo preço zero para o título subjacente). Como exemplo, vamos supor que o estoque subjacente em nosso exemplo fechou em US $ 60 por ação no momento da expiração da opção. Nesse caso, a solicitação do preço de exercício 50 valeria US $ 10 (ou a diferença entre o preço subjacente e o preço de exercício). Como pagamos US $ 2 para comprar essa ligação, isso representa um ganho de US $ 8. Ao mesmo tempo, o preço de 50 posta seria inútil. Como também pagamos US $ 2 para comprar esse item, isso representa uma perda de US $ 2. Como resultado, este longo straddle terá ganho um total de $ 6 em valor (ganho de $ 8 na call menos $ 2 de perda no put), ou um ganho de $ 600. Com base no custo inicial de US $ 400, isso representa um ganho de 150%. (Para mais informações, veja Straddle Strategy Uma Abordagem Simples Para Negar o Mercado.)


Vantagens e Desvantagens do Longo Straddle.


A principal vantagem de um longo straddle é que você não precisa prever com precisão a direção do preço. Se os preços sobem ou descem não é importante. A única coisa que importa é que o preço se move o suficiente antes da expiração da opção para exceder os pontos de equilíbrio do negócio e gerar lucro. Outra vantagem é que o straddle longo dá ao profissional a oportunidade de aproveitar certas situações, como:


Normalmente, as ações tendem a subir ou descer por algum tempo e depois consolidar em uma faixa de negociação. Uma vez que o intervalo de negociação tenha terminado, a próxima tendência significativa ocorrerá. Frequentemente, durante as faixas de negociação estendidas, a volatilidade da opção implícita declina e o montante do prêmio de tempo embutido no preço das opções da garantia em questão torna-se muito baixo. Os corretores de alertas, então, procurarão por estoques com amplas faixas de negociação e / ou prêmio de curto prazo como potenciais candidatos a longo prazo baseados na teoria de que um período de baixa volatilidade será seguido por um período de movimento volátil de preços. (Para saber mais, leia Volatilidade Implícita: Compre Baixa e Venda Alta e o ABC da Opção Volatilidade.)


Finalmente, muitos traders procuram estabelecer longos períodos de tempo antes dos anúncios de lucros, com base na noção de que certas ações tendem a fazer grandes movimentos de preços quando surgem surpresas, positivas ou negativas. Contanto que a reação seja forte o suficiente em uma direção ou outra, um straddle oferece ao profissional a oportunidade de lucrar.


As principais desvantagens de um longo straddle são:


Os comerciantes devem pagar dois prêmios, não apenas um. A garantia subjacente deve fazer um movimento significativo em uma direção ou outra para que a negociação gere lucro. (Para saber mais sobre uma estratégia alternativa, leia Obter uma forte sustentação no lucro com estrangulamentos.)


Negociadores diferentes negociam opções por diferentes razões, mas no final, o objetivo é tipicamente aproveitar oportunidades que não estariam disponíveis ao negociar a segurança subjacente. O longo straddle é um caso em questão. Uma típica posição longa ou curta no título subjacente só fará dinheiro se a segurança se mover na direção antecipada. Da mesma forma, se a garantia subjacente permanecer inalterada, nenhum ganho ou perda ocorrerá. Com um longo straddle, o comerciante pode ganhar dinheiro, independentemente da direção em que a segurança subjacente se move; se o título subjacente permanecer inalterado, as perdas serão acumuladas. Dada a natureza única do longo comércio de straddle, muitos traders estariam bem servidos no aprendizado dessa estratégia.


Negociação de Straddles de Opção ETF.


Como jogar a volatilidade com opções do ETF.


Existem muitas estratégias de negociação de opções que você pode utilizar para ajudar a aumentar o desempenho do seu investimento em ETF. Uma dessas ferramentas de investimento de opção é conhecida como straddle. Um straddle é a compra ou venda de uma chamada e colocar o mesmo preço de exercício.


Para o nosso exemplo, usaremos a linha OIH (Oil Services ETF) em junho de 80. Lembre-se, uma chamada é o direito de comprar um determinado ETF ao preço de exercício (no nosso exemplo $ 80).


E a opção de venda é o direito de vender um ETF a um determinado preço. Definiremos o preço de compra para o dia 30 de junho em US $ 2,25 e o preço de venda para o dia 80 de junho em US $ 2,50 e o OIH em US $ 80.


Comprando um Straddle.


Quando você compra um straddle ETF, compra uma chamada e uma coloca o mesmo preço de exercício no mesmo mês. Usando nosso exemplo, se você comprar o straddle de 80 de junho, estará comprando a chamada e colocando nessa linha. O preço total seria de $ 4,75 ($ 2,25 de call & # 43; $ 2,50 put). O objetivo quando você compra um straddle é para o ETF subjacente se mover. Você não se importa com a maneira como se move, já que você tem tanto a ligação quanto a vantagem, você só quer que ela seja volátil.


Parece simples, mas há risco. Exatamente $ 4,75 em risco, o preço que você pagou pelo straddle. Para que você mostre um lucro neste investimento, você quer que o ETF mova, para cima ou para baixo, mais de US $ 4,75. Se o ETF ficar entre US $ 75,25 e US $ 84,75 antes de junho, você mostrará uma perda nesse investimento.


No entanto, se o ETF interromper um desses limites, você mostrará um ganho nessa estratégia de investimento.


As opções que estão no preço de exercício têm a maior volatilidade, uma vez que você não tem certeza de como o estoque (ou, neste caso, o ETF) se moverá. Existe uma probabilidade de 50% de o fundo negociar acima ou abaixo desse preço de exercício.


No caso de um preço de exercício profundo dentro do dinheiro (por exemplo, a greve de 60) ou um preço de exercício muito fora do dinheiro (como os 100), a probabilidade é menor de que o ETF termine acima de US $ 100 ou abaixo de US $ 60. Não que isso não aconteça, mas as chances são menores e é por isso que as opções nesses preços de exercício têm menor volatilidade.


Vendendo um Straddle.


Este é o comércio oposto straddle. Nesse caso, você vende uma chamada e uma put. Seu objetivo aqui é que o ETF não ultrapasse os limites de US $ 75,25 e US $ 84,75 antes de junho. Na melhor das hipóteses, o ETF fecha a US $ 80 exatamente para que tanto o call quanto o put não tenham valor, mas contanto que o ETF subjacente permaneça próximo de US $ 80, o vendedor de straddle curto terá lucro.


Como em qualquer venda de opção, há mais risco do que com a compra de um derivativo. Quando você compra uma opção de ETF, você está apenas arriscando o preço de compra e seu lucro é ilimitado (dentro da razão) para o movimento do estoque. Quando você vende e a opção ETF, seu risco é ilimitado, mas seu lucro é limitado ao preço de venda. Embora isso pareça muito arriscado para uma negociação de opções, tenha em mente que o custo do risco é considerado no preço da opção. O cálculo de preços compensa você pelo risco.


O straddles de negociação é considerado uma estratégia de negociação de opção avançada, especialmente quando você faz uma short position, por isso é muito importante entender como tudo funciona antes de começar a usar os ETFs. No entanto, se você é bem versado no mundo dos derivativos, então o comércio de straddle é uma ótima ferramenta para quando você quer tomar uma posição no movimento (volatilidade) de um ETF.


E para aqueles investidores que não querem usar opções para jogar volatilidade, considere um ETF de volatilidade que rastreia o índice VIX.


Opção Straddle (Long Straddle)


O longo straddle, também conhecido como buy straddle ou simplesmente "straddle", é uma estratégia neutra na negociação de opções que envolve a compra simultânea de um put e uma chamada da mesma ação subjacente, preço de referência e data de vencimento.


As opções de straddle longo são lucro ilimitado, estratégias de negociação de opções de risco limitadas que são usadas quando o trader de opções pensa que os títulos subjacentes terão uma volatilidade significativa no curto prazo.


Potencial ilimitado de lucro.


Ao ter posições compradas tanto nas opções de compra quanto de venda, as mesas podem alcançar grandes lucros, não importando o rumo que o preço das ações subjacentes siga, desde que o movimento seja forte o suficiente.


A fórmula para calcular o lucro é dada abaixo:


Lucro Máximo = Lucro Ilimitado Alcançado Quando Preço Subjacente> Preço de Exercício da Longa Chamada + Prêmio Líquido Pago OU Preço do Patrimônio O Guia de Opções.


Estratégias Neutras.


Estratégias de Opções.


Opções do Localizador de Estratégias.


Aviso de Risco: Negociações de ações, futuros e opções binárias discutidas neste site podem ser consideradas Operações de Operações de Alto Risco e sua execução pode ser muito arriscada e resultar em perdas significativas ou mesmo em uma perda total de todos os fundos da sua conta. Você não deve arriscar mais do que você pode perder. Antes de decidir negociar, você precisa garantir que entende os riscos envolvidos, levando em consideração seus objetivos de investimento e nível de experiência. As informações contidas neste site são fornecidas apenas para fins informativos e educacionais e não se destinam a serviços de recomendação de negociação. TheOptionsGuide não será responsável por quaisquer erros, omissões ou atrasos no conteúdo, ou por quaisquer ações tomadas com base nele.


Os produtos financeiros oferecidos pela empresa carregam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder.


Straddle


O que é um 'Straddle'?


Uma straddle é uma estratégia de opções na qual o investidor mantém uma posição em uma chamada e coloca com o mesmo preço de exercício e data de vencimento, pagando ambos os prêmios. Essa estratégia permite que o investidor lucre, independentemente de o preço do título subir ou descer, supondo que o preço das ações sofra alguma alteração significativa.


QUEBRANDO 'Straddle'


Mecânica e Características do Straddle.


A chave para a criação de uma longa posição de straddle é comprar uma opção de compra e uma opção de venda. Ambas as opções devem ter o mesmo preço de exercício e data de vencimento. Se os preços de exercício não correspondentes forem comprados, a posição será considerada um estrangulamento, não um straddle.


As posições longas do straddle têm lucro ilimitado e risco limitado. Se o preço do ativo subjacente continuar a aumentar, o lucro potencial é ilimitado. Se o preço do ativo subjacente for zero, o lucro seria o preço de exercício menos os prêmios pagos pelas opções. Em ambos os casos, o risco máximo é o custo total para inserir a posição, que é o preço da opção de compra mais o preço da opção de venda.


O lucro quando o preço do ativo subjacente está aumentando é dado por:


Lucro (em alta) = Preço do ativo subjacente - o preço de exercício da opção de compra - prêmio líquido pago.


O lucro quando o preço do ativo subjacente está diminuindo é dado por:


Lucro (baixo) = Preço de exercício da opção de venda - preço do ativo subjacente - prêmio líquido pago.


A perda máxima é o prêmio líquido total pago mais quaisquer comissões comerciais. Essa perda ocorre quando o preço do ativo subjacente é igual ao preço de exercício das opções na expiração.


Existem dois pontos de equilíbrio em uma posição de straddle. O primeiro, conhecido como o ponto de equilíbrio superior, é igual ao preço de exercício da opção de compra mais o prêmio líquido pago. O segundo, o menor ponto de equilíbrio, é igual ao preço de exercício da opção de venda menos o prêmio pago.


Exemplo de Straddle.


Uma ação custa US $ 50 por ação. Uma opção de compra com um preço de exercício de US $ 50 custa US $ 3, e uma opção de venda com o mesmo preço de exercício também é cotada a US $ 3. Um investidor entra em um straddle comprando uma de cada opção.


A posição lucrará no vencimento se o preço das ações estiver acima de US $ 56 ou abaixo de US $ 44. A perda máxima de US $ 6 ocorre se o estoque permanecer com o preço de US $ 50 no vencimento. Por exemplo, se o preço da ação for US $ 65, a posição seria lucrativa:


Como lucrar usando straddles longos.


Se você tem negociado opções de venda e compra porque está otimista ou de baixa em um determinado estoque, você está capturando apenas parte do mercado. Haverá momentos em que haverá muita incerteza em torno de uma empresa para saber para onde ela está indo. Talvez haja uma grande notícia ao virar da esquina ou os últimos resultados trimestrais sejam divulgados em breve. Mas os detalhes exatos são desconhecidos. Nesses tipos de cenários, uma opção de venda ou de compra não é o melhor curso de ação, nem é longa ou curta no estoque subjacente.


É aí que entra uma opção e permite que você aproveite usando straddles longos. Essa estratégia é lucrativa sempre que houver um movimento significativo no preço da ação subjacente, para cima ou para baixo. A direção não importa, então você não precisa adotar uma postura otimista ou de baixa sobre a empresa. Mas o preço da ação tem que se mover significativamente; caso contrário, o straddle não ganha um centavo.


Colocando um Longo Straddle Trade.


Para criar uma posição de longo prazo, você compra uma opção de venda e uma opção de compra, ambas com a mesma data de vencimento e preço de exercício. Ao comprar uma chamada e um conjunto, a perda máxima é limitada, enquanto o lucro máximo é ilimitado. Por causa disso, os straddles são uma estratégia atraente para incluir em qualquer plano de investimento derivativo.


Claro, você pode comprar várias chamadas e coloca simultaneamente. A posição de straddle requer que o número de chamadas seja igual ao número de puts.


Exemplo de um Lucro Usando Straddles Longos.


Por exemplo, digamos que você queira inserir uma posição longa na IBM. As ações estão sendo negociadas a US $ 145. Você compra uma opção de compra com um preço de exercício de US $ 143 por US $ 4 e uma opção de venda com o mesmo preço de exercício e data de vencimento em US $ 1. O prêmio total é de US $ 5. Se o preço da IBM se mover suficientemente para fazer com que um dos contratos aumente o suficiente para compensar o custo dos contratos (os prêmios mais o que você pagou em comissões), o negócio será bem-sucedido. Mas o preço das ações tem que se mover o suficiente para que isso aconteça.


Se a IBM girar em torno de US $ 145, o investimento em straddle será uma perda, limitada ao valor total pago em prêmios e comissões. Se o preço do capital terminar ao preço de exercício no vencimento, a maior perda possível será alcançada.


Equações de Straddle.


Se você jogar com os números no exemplo acima, descobrirá as equações de equilíbrio a seguir, que revelam até que ponto o preço da ação precisa ser movido para que você não perca dinheiro no negócio.


Preço de equilíbrio mais alto = Preço de exercício + prémios totais e comissões pagas Preço de equilíbrio mais baixo = preço de exercício - prémios totais e comissões pagas.


Usando essas equações, podemos determinar os pontos de equilíbrio para o comércio de straddle da IBM. Supondo que você não pagou nada em comissões, o intervalo de nenhum lucro seria de $ 148 a $ 138. Se o estoque sair desse intervalo, você começará a ganhar dinheiro.


Analisando os números no exemplo também revela as equações para lucro.


Lucro (acima do intervalo) = Preço da ação - preço de exercício - prêmios totais e comissões pagos Lucro (abaixo da faixa) = Preço de exercício - preço da ação - prêmios totais e comissões pagas.


Embora a volatilidade seja frequentemente mencionada na imprensa financeira como indesejável, há longos períodos em que você pode lucrar com isso. Se você prever grandes oscilações de preços no futuro próximo, abra seu manual de instruções.


Gosta do que você lê? Por favor compartilhe!


Categorias.


Opções Cafe Trading.


Na mídia social.


Opções Cafe Newsletter.


Receba as nossas novidades mais recentes na sua caixa de entrada.


© 2017. Todos os direitos reservados. A Options Cafe é uma empresa da Cloudmanic Labs.

No comments:

Post a Comment